1. No quarto capítulo de PF, "O guarda das chaves", Hagrid encontra Harry e dá-lhe a sua carta de Hogwarts e a tia Petúnia fala da sua irmã: "... Aparecia depois em casa nas férias com os bolsos cheios de ovas de rã, transformando canecas em ratazanas..." . Talvez, já tenham visto o erro: Os feiticeiros menores de idade não podem praticar magia fora de Hogwarts.
A explicação de J.K.Rowling: A Tia Petúnia estava a exagerar um pouco; vocês devem de respeitas o estado emocional dele quando começou a contar essas coisas. No entanto,assim como o seu filho, Lily não era adversa em testar os limites do Estatuto de Sigilo, então vocês podem seguramente assumir que ela receber algumas carta de aviso - nada de sério.
2. Hagrid conta a Harry que James e Lily foram perfeitos em Hogwarts, no seu tempo mas na reunião de Ron e Hermione em OdF, é dito que James nem sequer pegou no seu distintivo de perfeito.
Quando Hagrid e Harry encontram Quirrel no Caldeirão Escoante, o professor cumprimenta Harry com um aperto de mão e diz: "P...P...Potter." - gaguejou o professor Quirrell ,apertando a mão de Harry - "N...N...Nem sei o que d...d...Dizer que p... p... prazer enorme c...c...conhecê-lo.".
Mas Dumbledore afirmou: "Quirrel, cheio de ódio e ambição, compartilhando a alma com Voldemort, não podia tocá-lo. Era uma agonia tocar numa pessoa marcada por algo tão bom. Então, como Quirrel pôde tocar em Harry no caldeirão Escoante sem que nada lhe acontecesse?
Amanhã postarei mais erros.
0 comentários