Hogsmeade

Publicada por Unknown quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Introdução e História


Hogsmeade é a única aldeia totalmente habitada por feiticeiros na Grã-Bretanha, localizada na Escócia. Terá sido fundada 100 anos atrás, na mesma altura de Hogwarts, pelo feiticeiro Hengist de Woodcroft que fugia da perseguição dos Muggles. A aldeia é constituída por pequenas casas e lojas, tendo um aspecto pitoresco. Serviu como quartel-general dos feiticeiros contra a Revolta dos Duendes em 1612. Talvez, seja por isso que existem tantas passagens secretas entre a vila e a escola, encontrada pelos Salteadores.


Hogsmeade é localizada mesmo ao lado de Hogwarts. A escola e a aldeia sempre tiveram uma relação especial. Por vezes, em sábados seleccionados, os alunos de Hogwarts a partir do terceiro ano têm a oportunidade de visitar a aldeia e as suas lojas. Alguns dos professores de Hogwarts visitam a aldeia frequentemente, como é o caso de Hagrid e Dumbledore. A estação de comboios que serve aos alunos para chegarem a Hogwarts também se localiza em Hogsmeade.


" - Eles fazem todo este alarido sobre Hogsmeade, mas eu posso assegurar-te, Harry, de que não é nada de tão especial - disse com seriedade. - Está certo, a loja de doces é bastante boa, mas a loja de Brincadeiras Mágicas do Zonko é francamente perigosa e, é verdade, vale a pena visitar a Cabana dos Gritos, mas se queres saber, Harry, à parte disso, não perdes nada." 
Percy Weasley, PdA/VIII


[Mapa realizado por Shaus Hately, através do desenho de Steve Vander Ark]



Lojas existentes na aldeia de Hogsmeade:


Dervish & Banges

Loja que vende e repara instrumentos mágicos. Localiza-se perto do final de High Street.

Trapo Elegante

Loja de roupas. Em 1995, a Gladrags Wizardwear é visitada por Harry Potter, que compra umas meias malucas para oferecer a Dobby, o elfo-doméstico.

(Gladrags)



Cabeça de Javali
Bar dirigido por Aberforth Dumbledore, irmão do director de Hogwarts, Albus Dumbledore.
(The Hog`s Head)



Estação de Hogmeade
É na estação de Hogsmead que o Expresso de Hogwarts termina a sua viagem da plataforma noive e três quartos. A estação é localizada perto do lago Hogwarts, estendendo-se em redor deste.
(Hogsmeade Station)



Doces dos Duques
Propriedade de Ambrosius Flume e da sua mulher. Vendem uma variedade enorme de doces e produzem muitos destes, além de enormes barras de chocolate. Na cave da loja existe uma passagem secreta para Hogwarts. Esta é usada por Harry Potter no seu 3ºano em Hogwarts. Suspeita-se que os proprietários não saibam da existência desta passagem. Por razões óbvias, a loja é um destino muito popular dos estudantes de Hogwarts quando visitam a vila aos fins de semana.
(Honeydukes)





Madam Puddifoot's 

É uma pequena sala de chá localizada numa rua lateral da rua principal. É constituída por mesas circulares que a tornam bastante aconchegante, por isso, é mais frequentada por casais.




Correios
É o único posto de correios de feiticeiros mencionado, tendo pelo menos 300 corujas. A variedade de corujas existentes é enorme. Estão distribuídas por prateleiras coloridas, sendo que a cada cor corresponde um velocidade de entrega diferente.
(Post Office)

Boticário
É localizada no final de High Street e tem uma enorme variedade de penas, de todas as cores, tipos e tamanhos. Hermione Granger compra nesta loja uma pena de faisão dourada e preta de escrever em Outubro de 1995.

(Scrivenshaft`s)


Cabana dos Gritos

Existe um falso rumor que diz que a cabana dos gritos é "O edifício mais assombrado da Grã-Bretanha". Até os fantasmas de Hogwarts a evitam, pois acham que é habitada por um ser estranho, segundo Ron Weasley apurou junto de Nick Quase-Sem-Cabeça.


A casa servia de esconderijo para Remus Lupin nas noites de lua cheia quando este se transformava em lobisomem, enquanto estudante de Hogwarts.
Existe um túnel entre o Salgueiro Zurzidor e os jardins da escola que levam até a cabana dos gritos, estando todas as outras entradas seladas, como comprovaram os gémeos Weasley que já haviam tentado entrar.
Os gritos de Lupin enquanto se transformava levaram as pessoas a pensar que a casa estava assombrada (e continuam a acha-lo após a saída de Lupin de Hogwarts). Dumbledore, que sabia que Lupin era um lobisomem, apoiou este rumor, pois assim mantinha afastado do perigo todos os habitantes.


Os salteadores transformavam-se em animagus (animais) para acompanharem Lupin nas suas noites de lua cheia.


Foi onde pela primeira vez Harry viu o seu padrinho, Sirius, e onde viu Snape ser assassinado por Voldemort.

(The Shrieking Shack)



Três Vassouras


O Três Vassouras é um bar muito frequentado

pelos estudantes de Hogwarts.

É um sitio quente e confortável e está sempre cheio quando Harry lá vai. É um óptimo sítio para beber Cerveja de Manteiga, mas também serve whisky de fogo, água de guelracho, mead, etc. A proprietária do bar é Madam Rosmerta que foi submetida a Maldição Imperius no 6ºano de Harry.

É também neste bar que Harry ouve pela primeira vez a história sobre o seu padrinho, Sirius Black, apesar de mais tarde descobrir que é falsa.
(The Three Broomsticks)


Loja de Brincadeiras do Zonko
A Loja do Zonko é uma das lojas preferidas dos alunos de Hogwarts para fazerem compras. Existem "jogos e brincadeiras capazes de encher as medidas até a Fred e a George Weasley." (PdA/XIV). 
(Zonkos)


Fonte Consultada: The Harry Potter Lexicon e "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban"(edição Portuguesa).

Sobre o Hogwarts World:

Desde 9 de Março de 2009

Site em Português dedicado à saga de livros e filmes 'Harry Potter', criada por J.K. Rowling

Mais de 1300 Posts
Mais de 100000 visitas
Mais de 500 imagens na Galeria
Mais de 70 vídeos no HW Tube

Correio das Corujas

ENDEREÇO DE E-MAIL:

Frase Mágica do Mês de Agosto 2015!


"A obra de Newt Scamander tem sido livro obrigatório na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts desde a sua publicação, tendo contribuído para a consistência dos excelentes resultados dos nossos alunos na cadeira Cuidados a Ter com as Criaturas Mágicas.

Contudo, este livro não se destina apenas às salas de aula. Nenhum lar de feiticeiros estará completo sem um exemplar de Monstros Fantásticos bem marcado pelas dedadas das gerações que o folhearam procurando a melhor maneira de livrar o seu jardim de Horklumps, interpretar os gritos chorosos de um Augurey ou conseguir que o seu Puffskein de estimação deixe de beber água da sanita."


Excerto do Prefácio de Albus Dumbledore numa edição especial de "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los"

_______________________________________

Todas as Frases Mágicas do Hogwarts World, AQUI

Pottermore


Cliquem na imagem para aceder ao login ou à inscrição no Pottermore - o projecto de J.K.Rowling relacionado com a saga 'Harry Potter'!

Siglas do Mundo de Harry Potter:

HP=Harry Potter

PF="Harry Potter e a Pedra Filosofal"

CdS= "Harry Potter e a Câmara dos Segredos"

PdA= "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban"

CdF= "Harry Potter e o Cálice de Fogo"

OdF="Harry Potter e a Ordem da Fénix"

PM="Harry Potter e o Príncipe Misterioso"

TM="Harry Potter e os Talismãs da Morte"

HW=Hogwarts World

E-PM=Especial 'Príncipe Misterioso'

E-TM=Especial 'Talismãs da Morte'

WB=Warner Bros Pictures

J.K.R.= J.K.Rowling

TM-I= 'Talismãs da Morte', Parte I

TM-II= 'Talismãs da Morte', Parte II

PT= Parque Temático

"James Potter e a Encruzilhada do Ancião" traduzido para PT-PT!

Cliquem na imagem para realizar o download!

Lembrador

Frases Mágicas Mensais, saiba mais AQUI.

Partilha da 7ºarte, saiba mais AQUI.

Muggles no HW