Recentemente, foi divulgado um novo set-report das filmagens do casamento de Bill e Fleus Weasley, pelo blogue HP4U .
Em baixo, podem ler o set-report que além de divulgar muitos promenores, daí o seu grande tamanho, é muito interessante:
"Dois casamentos nunca são iguais; cada um parece mais abundante com a sua integridade e personalidade própria. Este casamento mais recente no qual participei não era certamente nenhuma excepção, e eu sei que todas as pessoas que já estiveram num casamento de feiticeiros irão concordar, embora eu ache que poucos de vocês já tiveram esse prazer.
Como podes ver, eu tive a sorte de receber um convite especial para testemunhar a cena do casamento no filme "Harry Potter e os Talismãs da Morte" (que será dividido em duas partes, ao contrário dos filmes anteriores, onde se abarrotavam os acontecimentos dos livros num único filme), que está a ser gravado nos Estúdios Leavesden. Para quem já leu o livro (e eu suponho que a maioria de vocês já o fez), saberá que esta é a cena do casamento de Bill Weasley e Fleur Delacour. O estúdio está no local de uma antiga oficina de carros e aeródromo, e é absolutamente enorme. Eu estou sempre impressionado, logo após a chegada ao set, tal foi o lugar profundamente e verdadeiramente transformado no mundo de Harry (excepto, naturalmente, pelas câmaras e carrinhas que pontilham a paisagem). A tenda do casamento, localizada na 'Toca', era inspiradora pelos seus próprios direitos, cercada como um campo de milho, com as luzes que cintilam fora da água na distância.
Quando eu me aproximei da tenda, havia muitas cenas diferentes apresentadas diantes de mim. Os convidados foram alinhados no lado de fora, sendo cumprimentados quando entraram na barraca por membros numerosos de ambas as famílias, incluindo a impressionante noiva em pessoa. Fleur (interpretada pela actriz francesa Clémence Poésy) estava radiante num vestido de mangas cor de creme que rolava fora dela como ondas de veludo no chão sob os seus pés. Na frente do vestido, bordado em renda preta, havia imagens de duas fénixes, que são simplesmente deslumbrantes, como o verso do vestido tão maravilhoso, das quais eu vou mostrar uma foto ou duas antes do filme ser lançado! O seu futuro marido, Bill Weasley (Domhnall Gleeson), é um contraste de cores, com o seu cabelo fogoso, tradicional dos Weasley, e um casaco de veludo Claret. Uma das suas características mais marcantes são as garras marcadas profundamente no seu rosto. O que poderia ter acontecido com o pobre Bill? Embora eu tenho a certeza de que muitos de vocês já sabem a resposta, eu não irei estragá-la para aqueles que não o sabem.
Seguindo os convidados na tenda, havia cinco noivas de honra, todas com sorrisos brilhantes de alegria gessada nos rostos e vestidos requintados derrubados sobre os seus corpos, quatro de prata e uma de azul (a dama de honra talvez). Elas apertaram as mãos dos Weasley, como fizeram em direcção à noiva perto da entrada da tenda, e uma vez lá, eles beijaram-se e abraçaram a noiva com emoção, todos como amigos íntimos como são. Os rapazes Weasley estavam bastante interessados nas damas, cochichando entre si e olhando as senhoras com ar de aprovação. Um deles tinha um penso em torno da cabeça, indicando que tenha sido ferido provavelmente numa batalha na qual se saiu pior. Piorando a situação foi o fato de Ron ter colocado uma orelha falsa sobre o penso, no lugar onde antes teria tido uma orelha real.
Depois, tive uma visão próxima da tenda, que contou com muitos convidados sentados à volta de mesas roxas e lilás. As mesas estavam cobertas de frutas e bolos, cada um bem diferente do outro, mas todos exóticos, feitos de látex para que não desaparecessem. Para não cair na tentação de qualquer um dos prazeres da mesa, o bolo do casamento que tinha uns cinco metros de altura e uns quatro níveis, coberto com gelo lilás, tinha uma visão linda. Mas era um bolo mágico, desprovido de calorias, tendo que esperar por um negócio real como esse no mundo dos muggles.
Enquanto a tenda se enchia com convidados, Molly se apressava de lá para cá, cumprimentando todos em redor, e assegurando que todos estivessem devidamente sentados e confortáveis. Uma vez que as coisas dentro da tenda ficavam estabelecidas, a música começou a tocar, e as festividades estavam prestes a começar a sério. Os primeiros a entrar na pista de dança foram os noivos, seguido por duplas de convidados, cada um balançando graciosamente de lá para cá na pista de dança. Todos aplaudiram e encorajaram os dançarinos, e todos se divertiram imensamente.
Neste momento eu localizei o Hagrid num canto com ninguém menos que Madame Maxime, certamente umas das poucas mulheres do mundo de Harry ou qualquer outro que podia dar a Hagrid um passeio para o seu sensato tamanho. Ela vestia um vestido azul longo e usava uma tiara azul no seu cabelo. Até mesmo Hagrid parecia um tanto menos desarrumado para celebrar essa bonita ocasião, o seu cabelo penteado recto, embora que ainda um tanto despenteado, e vestido com um casaco de lã castanho que provavelmente costurou sozinho. Ele está a segurar uma taça de champanhe numa mão, e olhando ao mesmo tempo desajeitado e inquestionavelmente calmo, como só o Hagrid podia.
Mais tarde, Hermione dirige-se à pista de dança com um parceiro, alheia ao facto de que Ron estava a olhar para ela o tempo todo e, sem dúvida com ciúmes por ela estar a dançar com outro.
Depois do fim da dança, o seu parceiro de dança logo desapareceu, distraindo-se com algumas damas de honra, deixando a Hermione sozinha e um pouco embaraçada na pista de dança. Assim que ela viu a sala onde Ron estava sentado (sendo que ela, Ron e Harry tinham sido mantidos separados durante a maior parte do planeamento e festas), Ron rapidamente se virou para que ela não percebesse que ele estava a olha-la. Ele, em seguida, levantou-se e olhou para ela sobre o ombro e fez o seu caminho para a tenda. Hermione estava restritamente envergonhada em saber que Ron viu-a a dançar com outro. Ela abaixou a cabeça, virou-se de um salto, fazendo com que o belo vestido vermelho rodasse em torno dela, e caminhou distante. Deves querer saber para onde é que foi? Receio que continuará a ser um segredo por enquanto.
Assim que a dança atinge o pico, primeiro vemos Lupin e, depois, Harry aparece na tenda do casamento, embora ambos sejam amplamente ignorados pela maioria dos convidados. Esse é o ponto em que a loucura começa. A estranha bola brilhante de luz (patronus) aparece, e a partir dele, um terrível aviso com uma voz mortal "O Ministério caiu. Scrimgeour está morto. Eles estão a chegar". O casamento estava prestes a tomar uma virada dramática, mas para isso, terás que esperar até a próxima vez!
Este, obviamente, foi um dia incrível e realmente uma experiência estranha e maravilhosa para um fã da história. Foi quase como ser transportado para dentro do livro e, além da cena do casamento, também vi vários outros locais dentro do estúdio, testemunhando lugares como a casa da Luna, com muitos exemplares dos jornais "A Voz Delirante" a ser produzidos, dos quais ela foi a editora. Pela porta dela, estão distribuídos várias pinturas de variadas criaturas, das quais algumas parecem ser entendidas apenas por Luna. O sótão parece ser usado para que ela faça as muitas cópias do seu trabalho para todos os seus leitores, visando meditação. Vi outro ponto que parecia ser o topo da casa dos Weasley, onde uma cena entre as três estrelas principais seria feita. Em redor de tudo dá para ver várias cadeiras do realizador.
Outra coisa estranha é testemunhar os actores a andar por perto dos sets, a descansar ou a esperar a que a sua cena seja filmada. Eu vi a actriz que interpreta Molly à espera de uma cena que seria filmada numa parte calma do estúdio, ainda com o seu vestido de casamento. Numa outra barraca, vi a cabeça do animado e amável Hagrid. Mesmo de perto, as cabeças são bastante convincentes, e quase lúgubres. A parte de trás das cabeças não tem nada, só fios e aparelhos electrónicos. Quando elas estão cobertas com o cabelo, a parte de trás é escondida, sendo controladas por um controlo remoto. Foi fascinante vê-lo. Cada faceta individual do rosto pode ser controlada com vários botões e paus, tais como os olhos, sombrancelhas e boca. Fiquei surpreso em ver que o duplo do corpo daquele gigante era o mesmo do filme Alien VS. Predador. Ele é um monstro humano medindo mais de 2,20 metros. Vendo a actuação do duplo e a sua preparação antes das filmagens, isso me deu uma nova perspectiva na arte de fazer filmes. Não existe um comprometimento na preparação das cenas para assegurar que o ângulo e a iluminação estejam perfeitos. Também achei interessante ver que o director usa 2 postes gigantes como stand-ins quando o duplo está ausente.
Continuei pelo set de filmagens e vi o homem que interpreta o pai da Luna, Xenophilius Lovegood (Rhys Ifans). Ele é muito fácil de encontrar. Usava tons de amarelo mostarda, amarelo claro e castanho. Então Luna apareceu junto a ele, com os mesmos tons de cores, com margaridas a enfeitar os seus cabelos loiros. Eles me lembraram hippies dos anos 60, e pareciam ter sido feitos para os seus papéis.
Outra secção talvez me tenha mostrado a imagem mais interessante do dia. Dois autocarros usados nas filmagens de um filme anterior estavam esquecidos e abandonados num canto do estúdio. Esta cena dos autocarros foi meio deprimente. Fez-me pensar em todos os maravilhosos artefactos de Harry Potter naquele estúdio. Como as filmagens estão a chegar ao fim, pergunto-me o que serão das muitas coisas que estão aqui? Felizmente para nós fãs, teremos a chance de comprar alguns desses itens para serem usados em boas causas (talvez não os autocarros)."
O que acharam do set-report?
Opiniões nos comentários!
Fonte: HP4U
0 comentários