TM: Nova entrevista de Matthew Lewis!

Publicada por Unknown sexta-feira, 23 de julho de 2010
 Recentemente, Matthew Lewis, o actor que interpreta o Gryffindor Neville Longbottom em todos os filmes da saga Potteriana esteve presente no ' London Film and Comic Con', onde respondeu a algumas perguntas dos fãs, incluindo, entre outros assuntos, os dois últimos filmes da saga Potteriana, "Harry Potter e os Talismãs da Morte", Parte I e II.

O actor falou sobre a avó da sua personagem, Augusta Longbottom que aparecerá, ao contrário do que aconteceu no sexto filme, em TM.

Em baixo, podem ver excertos da entrevista em que o actor refere a saga Potteriana, dentro e fora das filmagens, traduzido para Português do Brasil pelos membros do Oclumência:


Nós vamos ver a avó de Neville? Você corta a cabeça da cobra, como no livro?
[pausa][risos]Bem, uma senhora foi escolhida para sua avó. [pausa novamente] Eu encontrei ela nos sets. [risos] É tudo que posso dizer. Quanto a cobra, tudo que posso dizer é que nos mantemos fiel ao livro o máximo possível. [sorriso]

Quais são as coisas divertidas que vocês fazem fora dos sets?
Bem, a sala de Rupert é a sala de jogos. Ele tem tudo lá, como Guitar Hero, mesa de bilhar, dardos. Você pode se divertir muito lá. Obviamente, não podemos praticar esportes porque podemos nos machucar e isso não é bom.

Qual feitiço você gostaria de saber?
Ah não! [risos] Existe algum feitiço que pode te deixar invisível ou é só a capa? Alguém me ajuda! Eu vejo pessoas acenando e dizendo “Sim, é só a capa”. Então, para desarmar pessoas? Expelliarmus! Sim, posso dizer que é esse!
 
Na sua opinião, qual é melhor, os filmes ou os livros?
Essa não é uma pergunta justa! Existem pós e contras para ambos. Os livros são fantásticos. Mas algumas pessoas gostam mais dos filmes. Como meu pai, ele prefere os filmes do que ler. Eu só espero que nós tenhamos feito o melhor para transmitir a história. Para mim, os livros são brilhantes. E os filme também! [risos]
Quais são as coisas divertidas que vocês fazem fora dos sets?
Bem, a sala de Rupert é a sala de jogos. Ele tem tudo lá, como Guitar Hero, mesa de bilhar, dardos. Você pode se divertir muito lá. Obviamente, não podemos praticar esportes porque podemos nos machucar e isso não é bom.
E além disso, nós temos maquiagens pesadas para algumas cenas. Eu tive que ficar duas horas fazendo maquiagem para uma cena (sangue, etc) e me senti muito mal pela mulher porque era praticamente uma obra de arte! Então, outra razão pela qual não podemos praticar esportes, nós ficamos suados e mancha tudo. Tom e eu temos aula de violão, nós dois tocamos violão.
Quais são suas primeiras memórias e pensamentos dos sets?
Bem, minha primeira memória é minha segunda audição com Chris Columbus. Foi incrível ser chamado e entrar nos estúdios e na Sala Comunal da Grifinória. Nós praticamos a cena em que Neville diz “Não posso deixar vocês fazerem isso” com Harry. Rony e Hermione. Em meu primeiro dia, estavam filmando cenas no exterior do castelo para as aulas de voo da Madame Hooch.
Eu estava tão nervoso e apavorado porque era a cena em que Neville cai da vassoura e eles estavam falando sobre me amarrar e tal. Eu só tinha 11 anos, eu só tinha encontrado Dan, Rupert e Emma uma vez e estava muito nervoso sobre tudo isso! E é só quando eles dizem “Ação” que você percebe que todo mundo está te observando.
Se você fosse um animago, que animal seria?
Eu queria ser alguma coisa bem legal! Golfinhos são legais! Eu nadei com golfinhos algumas semanas atrás. Você pode ser um T-rex? Em nenhum lugar diz que você não pode! [risos] Eu provavelmente seria uma preguiça, algo que se move como um centímetro por hora, ou algo parecido.
É preocupante ter uma grande parte da sua vida chegando ao fim? Você foi ao Mundo Mágico de Harry Potter?
Bem, todos sabiam que ia acabar. Todo mundo espera que você esteja realmente triste mas eu posso dizer que murchei. Quero dizer, eu estava sempre por perto, trabalhando nos filmes. Então, eu não gosto de estar desempregado. E sim, estive no Mundo Mágico de Harry Potter duas vezes – um pouco de cobiça de mim [risos]. Eu fui uma vez para a amostra de como os brinquedos funcionam e tudo mais (eu não sei porque, sério). Tudo que posso dizer é que é inacreditável. Eles recriaram tudo detalhadamente, até o escritório do Dumbledore! Você vai ter que ficar na fila por algum tempo, mas até a fila foi feita para ser divertida como parte do passeio. Há retratos que se mexem junto com você, falam e tudo! Há alguns de todos, como Hermione, etc. Eu vi Michael Gambon (Professor Dumbledore) ver seu próprio retrato se mexendo! Foi a coisa mais surreal! [risos] E antes que eu tivesse ido ao Mundo Mágico de Harry Potter, eu estive no Centro Espacial Kennedy e havia um homem trabalhando lá por 20 anos – esteve em volta de cada foguete pelos últimos 20 anos!
Se você tivesse a chance, o que você levaria dos sets?
Eu peguei várias coisas! [sorriso] Definitivamente gostaria da Espada da Grifinória. Eu a tenho usado [pausa] – oops. [silêncio] [risos do público] Eu estive por perto. Dan e eu tentamos levá-la. Eu quase matei alguém com isso!
Se um diretor pedisse para você interpretar um personagem qualquer de qualquer livro, qual você escolheria?
Tem que ser de um livro? Algo no estilo James Bond. Sim, James Bond! Só porque tem havido muita ação nos últimos filmes esse ano e tem sido muito divertido! Eu não gostaria de fazer isso durante toda a minha vida, mas um filme inteiro de ação seria legal! Ou um filme de guerra.
De todas as pessoas com quem trabalhou, qual estrela te atingiu mais? Qual foi a melhor coisa que você fez como resultado do filme?
Rik Mayall, que foi escolhido para interpretar Pirraça mas infelizmente foi cortado. Ele era demais! Eu era um fã de Drop Dead Fred e muitos outros filmes que eu provavelmente não deveria estar assistindo com 11 anos de idade.
Eu lembro da primeira vez que encontrei ele – eu estava sentado perto dele nos estúdios do primeiro filme e ele me perguntou, “É o seu primeiro filme? e eu disse “Sim” então ele me disse “Você tem que conhecer o cara do som” e eu perguntei “O quê? Por quê?” e ele respondeu “Só faça isso. Vê-lo ali?” então eu fui, apontei e perguntei “O quê, ali?” só pra levar uma cutucada dele “Não aponte!” [risos]
Ele era hilário, e idiota! Ele nos fazia rir enquando devíamos fazer uma cena séria e ninguém conseguia se concentrar porque nós todos estávamos rindo! Eu conheci Paul McCartney e vi ele tocar em um show e eu pensei “Meu Deus, é um Beatle em minha frente!”Depois, fui vê-lo tomar uma cerveja e falar sobre o John, George e Ringo. Era apenas surreal.
Quem do elenco tem as ideias mais loucas?
Que, como brincadeiras? Bem, James, Oliver e Rupert tinham um jogo – embora eu ache que Rupert não gostava muito – e quando você se envolve, está envolvido pra sempre. Eles provavelmente vão me matar por contar isso. [risos] Eles pegam um objeto e batem na virilha tão forte quanto eles conseguem – qualquer coisa, como garrafas de água, laranjas, etc!
Agora, você é uma mulher então a quantidade de dor que isso causa provavelmente não seria a mesma – acredite em mim, dói. Quanto a mim, eu só participei por um curto tempo antes de desistir, mas eles têm jogado isso há anos! É horrível! [Risos]
De quem você vai seguir amigo por anos a frente?
Muita gente! Quando eu fiz 21 anos, todo mundo veio e estava tocando Leeds e Oasis. Foi legal. Veja, o lance é que [risos] Rupert é tão destraído que se ele perder o meu número e eu perder o dele e se nós nos encontrarmos daqui a 20 anos, vai ser como se nada tivesse mudado! Dan, definitivamente. E Alfie (Alfred Enoch – Dino Thomas). É, esses caras.
 
Fonte: Oclumência

0 comentários

Enviar um comentário

Bem-vindos ao Hogwarts World!
Através dos comentários podem deixar a vossa opinião ou até esclarecer alguma dúvida relativamente ao blogue. Mas não se esqueçam, escrevam comentários construtivos.

Sobre o Hogwarts World:

Desde 9 de Março de 2009

Site em Português dedicado à saga de livros e filmes 'Harry Potter', criada por J.K. Rowling

Mais de 1300 Posts
Mais de 100000 visitas
Mais de 500 imagens na Galeria
Mais de 70 vídeos no HW Tube

Correio das Corujas

ENDEREÇO DE E-MAIL:

Frase Mágica do Mês de Agosto 2015!


"A obra de Newt Scamander tem sido livro obrigatório na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts desde a sua publicação, tendo contribuído para a consistência dos excelentes resultados dos nossos alunos na cadeira Cuidados a Ter com as Criaturas Mágicas.

Contudo, este livro não se destina apenas às salas de aula. Nenhum lar de feiticeiros estará completo sem um exemplar de Monstros Fantásticos bem marcado pelas dedadas das gerações que o folhearam procurando a melhor maneira de livrar o seu jardim de Horklumps, interpretar os gritos chorosos de um Augurey ou conseguir que o seu Puffskein de estimação deixe de beber água da sanita."


Excerto do Prefácio de Albus Dumbledore numa edição especial de "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los"

_______________________________________

Todas as Frases Mágicas do Hogwarts World, AQUI

Pottermore


Cliquem na imagem para aceder ao login ou à inscrição no Pottermore - o projecto de J.K.Rowling relacionado com a saga 'Harry Potter'!

Siglas do Mundo de Harry Potter:

HP=Harry Potter

PF="Harry Potter e a Pedra Filosofal"

CdS= "Harry Potter e a Câmara dos Segredos"

PdA= "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban"

CdF= "Harry Potter e o Cálice de Fogo"

OdF="Harry Potter e a Ordem da Fénix"

PM="Harry Potter e o Príncipe Misterioso"

TM="Harry Potter e os Talismãs da Morte"

HW=Hogwarts World

E-PM=Especial 'Príncipe Misterioso'

E-TM=Especial 'Talismãs da Morte'

WB=Warner Bros Pictures

J.K.R.= J.K.Rowling

TM-I= 'Talismãs da Morte', Parte I

TM-II= 'Talismãs da Morte', Parte II

PT= Parque Temático

"James Potter e a Encruzilhada do Ancião" traduzido para PT-PT!

Cliquem na imagem para realizar o download!

Lembrador

Frases Mágicas Mensais, saiba mais AQUI.

Partilha da 7ºarte, saiba mais AQUI.

Muggles no HW