No passado dia 21 de Agosto, sábado passado, foi realizado um test-screening ao penúltimo filme da saga Potteriana, "Harry Potter e os Talismãs da Morte", Parte I!
Para quem visualizou o filme, espectadores seleccionados na integra, ele encontrava-se inacabado, ou seja, sem os efeitos especiais e com uma banda sonora apenas provisória.
Já apareceram diversas opiniões e descrições do filme, tanto na rede social Twitter como em sites inglês bastante conhecidos. Podes ler algumas, em baixo:
@GabrielleAdelle: "Acabei de ver "Talismãs da Morte – Parte I" e foi realmente excelente! O filme não estava completo, via-se placas verdes em algumas partes e os efeitos não estavam prontos. A música também não.
Mas dava para ver e foi maravilhoso… até o meu irmão que não é fã de Harry Potter adorou!"
@Califart: "Eu vi uma exibição especial de "Talismãs da Morte". E não estava preparada para chorar como chorei hoje…"
@GabrielleAdelle: "A minha cena favorita? A do Harry a tentar animar Hermione ao dançar com ela na cabana…"
@GabrielleAdelle: "A Morte de Dobby? Chorei como um bebé… em todas as cenas em que Dobby aparecia, todos batiam palmas. Nunca tinha percebido o quanto ele é amado..."
Site MuggleNet:
Pelo motivo de ser um test-screening, o filme ficou inacabado. Em diferentes partes, vê-se placas verdes, cordas a puxar Harry, animações durante as cenas de acção. Mesmo a banda sonora era temporária. Mas de todas essas 'imperfeições', este filme ficou muito perfeito. Eu não me lembro de me sentir satisfeita com filmes de Harry Potter desde a Câmera dos Segredos. Por isso, quero dizer que a experiência de ver foi praticamente igual a de ler o livro há três anos.
A cena de abertura começa connosco a ver os olhos do novo Ministro da Magia. Depois, vemos Harry, Ron e Hermione em cada uma das suas casas. Os Dursley apressadamente arrumam seus pertences para deixar a casa dos Alfeneiros. Hermione apaga a memória de seus pais. Achei muito inquietante como nós vemos desaparecer todas as fotos da sua família dos quadros.
A próxima cena é a reunião de Voldemort com os Devoradores da Morte. Não estou certo se é só comigo, mas eu nunca vi Voldemort falar tanta coisa. O filme progride, tal como o livro. A cena em que todos bebem a poção Polissuco e se transformam em Harry é muito divertida. Em contraste, a cena seguinte é feita com aventura e tristeza, como percebemos o quão amados são os personagens que são perdidos.
Quanto ao beijo de Harry e Ginny, eu estava irritada como a cabeça de Harry estava a bloquear durante a maior parte do tempo. Além disso, foi bom finalmente conhecer Bill Weasley! Seu casamento com Fleur foi um evento lindo, até ser invadido. Agora que Harry, Hermione e Ron têm que sair por conta própria, começa-se a entender o quão perigoso é realmente para eles. A visita dissimulada ao Ministério da Magia foi cheia de tensão. Eu não poderia ajudar, mas sentia-me nervosa pelo trio. Após o sucesso de roubar o medalhão de Dolores Umbridge, o trio segue para o acampamento, agora num deserto. O poder maligno do medalhão e do stress da sua missão pesam neles. Eu nunca vi Ron tão stressado. Ao ler os livros, eu estava com raiva que ele poderia simplesmente abandoná-los. No entanto, vê-lo fazer isso visualmente me fez simpatizar com a situação.
Houve uma cena muito bonita acrescentada, em que Harry tenta alegrar Hermione, que está deprimida, ao dançar com ela. Embora eu não ache que essa cena estava no livro, pareceu-me que o público adorou.
Penso que a série 'Crepúsculo' teve uma referência quando Hermione começa a ler 'O Conto dos Três Irmãos'. A cena foi mais ou menos assim (não sei se foi com estas palavras exactas):
Hermione: "Um dia, há muito tempo, três irmãos decidiram partir numa viajem pelo mundo juntos. No crepúsculo…"
Ron: "É à meia-noite. A minha mãe diz sempre que é à meia-noite."
Hermione dá a Ron um olhar irritado. Ron instantaneamente volta atrás.
Quando o trio é capturado e feito refém, finalmente vê-se algumas cenas dos Devoradores da Morte com qualidade. Vê-se o desespero de Lucius Malfoy, o esforço de Draco com a indecisão, e a Bellatrix Lestrange. Ouvir os gritos de Hermione enquanto Bellatrix a torturava foi o suficiente para me fazer contrair os músculos.
Ron: "Ah não, estás certa. O crepúsculo é bom. O crepúsculo é melhor."
Eu realmente amei a animação que descreveu o Conto, enquanto Hermione ia narrando. Gostei da maneira como ficou, e ajudou a mostrar tudo claramente.
Foi um alívio quando Dobby apareceu para salvá-los. Dobby definitivamente foi aplaudido. Na verdade, ele foi aplaudido em todas as cenas em que apareceu. Portanto, foi devastador quando nós percebemos que Bellatrix o matara. Fez-me chorar mais ainda quando Harry quis dar-lhe um funeral apropriado. Nesse ponto, é o final. E vemos Voldemort a partir o túmulo de Voldemort e a roubar-lhe a Varinha das Varinhas. A última coisa que se vê é Voldemort a fazer um grande círculo de luz no céu, com a Varinha das Varinhas.
Não posso esperar para voltar a ver este filme. Será espectacular e ainda mais perfeito. E acreditar que é somente a primeira parte, é demais. Dá para imaginar que a segunda é tão boa, porque se é como qualquer coisa do tipo deste (o que provavelmente é), será ainda mais perfeita."
"A primeira coisa: este é o filme mais perfeito de Harry Potter. O filme num todo é maravilhoso e negro. Todos estavam no seu melhor. Foi tudo perfeito. A morte de Dobby foi feita na perfeição. Podia-se ver a emoção de Harry e dos amigos. Nós vimos placas verdes é claro (porque os efeitos especiais do filme não estavam completos, mas no entanto isso não me afectou. A audiência adorava Dobby. Todos aplaudiam quando o viamos.
A luta de Harry e Ron foi tão bem feita. A banda sonora infelizmente não era real – a única coisa que eu odiei. Voldemort apareceu muito no filme, mas eu não liguei, foi o que tornou o filme tão real para mim. Ele e Snape no ecrã juntos foi impressionante. Este é o filme que todos nós esperamos.
A cena dos 7 Potters foi muito bem feita. A parte que eu adorei foram as cenas do Ministério da Magia. Este filme terá uma classificação etária PG-13. A cena do Horcrux é muito bem feita. Todas as actuações foram perfeitamente executadas. Eu não vejo a altura de ver a segunda parte. Todos colocaram o seu coração no filme. Houve uma cena que eu particulamente gostei, foi quando Harry tenta animar Hermione. Tão meigo.
Uma última coisa: o casamento foi óptimo. A mensagem de Kingsley foi tão obscura e poderosa que sabe-se que as coisas estavam prestes a desmoronar."
Site 'The Leaky Couldron':
- "Uma única e inovadora animação conta a história dos Talismãs da Morte";
- "David Barron confirmou que, de facto a divisão será quando Lord Voldemort pega na Varinha das Varinhas do túmulo de Dumbledore";
- "A equipa ainda não escolheu o compositor para a segunda parte de "Talismãs da Morte";
- "A sequência dos Sete Potters mostra Radcliffe a mudar, personagem por personagem, com a câmera ao redor da sala. Ele é deixado com as roupas originais do personagem, e com a voz deles";
- "O filme começa com o Ministro da Magia a falar para a imprensa, prometendo segurança pública aos bruxos e protecção dos seus direitos";
- "Depois vamos para os Durleys, que deixam a sua casa, e Harry deixa a casa vazia com Hedwig";
- "Sim, Hedwig morre, ao voltar para a cena da perseguição para defender Harry de Voldemort";
- "O logotipo do filme não contém o 'Parte I' no começo";
- "Tanto Dobby como Kreacher fazem uma aparição no filme";
- "A reunião entre os Devoradores da Morte também está presente";
- "Uma série de flashbacks e memórias foram usadas para contar as sub-histórias dos Talismãs da Morte e dos Horcruxes; Dumbledore, Slughorn e outros aparecem nessa história";
- "A perseguição com os Devoradores da Morte sai do céu e vai até um túnel onde Harry e Hagrid chegam a fazer um looping";
- "Hermione aparece a conjurar o feitiço das memórias nos seus pais e sai de casa. Quando ela lança o feitiço, fotos nas paredes são mostradas";
- "Hermione é torturada por Bellatrix na Mansão dos Malfoy, depois de eles serem capturados pelos sequestradores. Cena bem elaborada e chocante";
- "Olympe Maxime aparece no casamento";
- "A zanga de Ron contra Harry e Hermione é construída durante parte do filme, ele a ir-se embora é bastante dramático";
- "O Ministério da Magia transforma-se numa fábrica de publicidade, com posters, panfletos e avisos anti-muggle";
- "Harry e Hermione dançam 'The Children', de Nick Cave";
- "Dobby faz um retorno engraçado e de doer o coração. Interacções bastante engraçadas com o Kreacher";
- "O trio é encontrado pelos sequestradores quando Xenophilius pronuncia 'Voldemort'";
- "Quando Ron está a destruir o horcrux, Harry e Hermione aparecem como figuras de porcelana, atormentando Rony. Eles abraçamse e dão um beijo muito sensual, que faz Ron destruir o horcrux";
- "Dementadores voam na sala onde Umbridge fica";
- "Nagini sai da boca de Batilda Bagshot. A luta estende-se até um quarto de criança na casa vizinha";
- "Na cena da corça prateada, Harry atravessa o gelo para apanhar a Espada. Quando ele se aproxima, o Medalhão no seu pescoço aperta e leva-o para debaixo do gelo";
- "Quando Harry abre o Medalhão, um tornado em forma de Voldemort aparece, a falar para Ron, e a soltar aranhas no chão perto dele";
- "Peter Pettigrew vive após Dobby paralizá-lo";
- "O filme termina com Voldemort a ir a uma pequena ilha onde o túmulo do feiticeiro Albus Dumbledore está; ele parte o túmulo branco, olha para o rosto branco de Dumbledore e rouba-lhe a varinha";
0 comentários