Nome completo: Dolores Jane Umbridge
Carreira (por ordem cronológica):
... no Ministério da Magia:
Dolores Umbridge é uma feiticeira que trabalhou no Ministério da Magia como sub-secretária do Ministro da Magia, cargo que assumiu no tempo de Cornelius Fudge.
... em Hogwarts: professora, grande inquisidora e directora
Durante o tempo em que Cornelius Fudge assumiu o cargo de Ministro da Magia, Albus Dumbledore, Director da Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts declarou que Lord Voldemort, feiticeiro negro, estava de volta.
Fudge, tal como a maioria da comunidade feiticeira, não acreditou em Dumbledore e decidiu nomear Umbridge para leccionar a disciplina de Defesa Contra a Magia Negra na escola, de forma a poder exercer algum poder na instituição. As aulas leccionadas por Umbridge passaram a ser unicamente teóricas.
Ainda no mesmo ano, Fudge decidiu atribuir o cargo de Grande Inquisidora de Hogwarts a Umbridge, de forma a retirar alguns poderes a Dumbledore, acabando por desacreditar a história do regresso de Voldemort contada pelo professor.
Harry Potter, o Rapaz-Que-Sobreviveu, juntamente com os amigos, decidiu criar o 'Exército de Dumbledore', um grupo que se reunia para aprender feitiços defensivos, algo que ia contra as regras da escola.
Ao descobrir esta organização secreta, Umbridge queria expulsar todos os alunos que dela faziam parte mas Albus Dumbledore assumiu a inteira responsabilidade da criação do 'Exército de Dumbledore', apesar de nada ter haver com ela. Assim, o director da escola conseguiu salvar os seus alunos da expulsão mas foi obrigado a fugir, uma vez que seria levado para Azkaban e a abdicar do seu cargo de director, que foi assumido por Umbridge.
Assm, Umbridge tornou-se, ainda que por pouco tempo, professora de Defesa Contra a Magia Negra, Grande Inquisidora e Directora da Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts.
....de volta ao Ministério da Magia:
Mas o tempo de Umbridge enquanto professora de Defesa Contra a Magia Negra, Grande Inquisidora e Directora da Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts não durou muito.
Após a confirmação de que Lord Voldemort, o feiticeiro negro, estava realmente vivo e de volta, Dumbledore voltou a assumir o seu cargo de director e Umbridge regressou ao Ministério da Magia.
Novamente no Ministério da Magia, Umbridge voltou a assumir o cargo de Sub-Secretária do Ministro da Magia, agora Rufus Scrimgeour, sucessor de Fudge e mais tarde, após o assassinato de Scrimgeour, do Ministro Pius Thickness. Nesta altura, o Ministério da Magia já se encontrava sob a alçada de Voldemort, tendo sido criado um novo departamento: Registo dos Feiticeiros de Origem Muggle.
Voldemort queria uma sociedade de puros-sangues, sem a existência de casamentos entre feiticeiros e muggles, ainda que esses muggles tivessem poderes mágicos. Umbridge foi nomeada Chefe desse departamento.
Após a grande Batalha de Hogwarts, onde Voldemort morreu, Umbridge foi condenada pelos crimes contra os feiticeiros de origem Muggle, tendo ido para Azkaban, a prisão dos feiticeiros.
0 comentários