Salazar Slytherin foi um dos quatro fundadores da Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts, característico, tal como os membros da sua casa, por ser ambicioso, determinado, um líder forte e até por ter um certo gosto pela desrespeito pelas regras.
Ao contrário dos outros três fundadores, Grodric Gryffindor, Rowena Ravenclaw e Helga Hufflepuff, que tinham uma relação amigável e cordial e achavam que Hogwarts deveria receber alunos exímios em artes mágicas, mesmo que estes fossem de origem Muggle, Slytherin achava que a escola apenas deveria de receber alunos puros-sangues.
Estas duas opiniões divergentes levaram a um grande desentendimento entre Gryffindor e Slytherin, sendo que o último acabou por abandonar a escola.
Antes de abandonar a escola, Slytherin construiu um câmara, que ficou conhecida como a Câmara dos Segredos, onde vivia um monstro. Segundo a lenda, que mais tarde se provou ser verdadeira, quando o seu descendente chegasse à escola, a câmara iria ser aberta e o monstro solto, de forma a "limpar" a escola, ou seja, matar todos os alunos que segundo Slytherin eram indignos de aprender artes mágicas, os Muggles de Nascimento.
Mais tarde, descobre-se que o herdeiro de Salazar Slytherin é Tom Marvolo Riddle, o feiticeiro negro conhecido como Lord Voldemort.
- O primeiro nome do criador dos Slytherin, Salazar é inspirado em António de Oliveira Salazar, ditador Português. Relembro que J.K. Rowling viveu no Porto, norte de Portugal durante alguns anos.
- Apesar da maior parte dos feiticeiros negros serem provenientes da equipa de Salazar Slytherin, existem algumas excepções, tais como Andromeda Tonks e Severus Snape, entre outros.
- Foi por causa da câmara dos segredos, criada por Slytherin, que Rubeus Hagrid foi expulso de Hogwarts. Hagrid foi acusado de abrir a câmara dos segredos e soltar o monstro que lá vivia, o que resultou na morte de uma aluna, Muggle de Nascimento. 50 anos depois, Harry Potter provou a inocência do Guarda das Chaves e dos Campos de Hogwarts, quando a câmara foi novamente aberta.
- Tal como Slytherin, Harry fala serpentês, ou seja, tem o poder de falar com cobras.
0 comentários