Hoje, dia 31 de Julho de 2015, Harry James Potter, a personagem principal da saga festeja o seu aniversário. O rapaz-que-sobreviveu nasceu no dia 31 de Julho de 1980 e está a festejar os seus 35 anos de idade!
Filho de James e Lily (Evans) Potter, Harry viveu, até ao ano e 3 meses de vida, em Grodric Hallow - o nome "Godric" é uma referência a um dos fundadores de Hogwarts, Godric Gryffindor, que de lá era natural.
A 31 de Outubro de 1981 Lily e James Potter foram brutalmente assassinados pelo maior feiticeiro negro de todos os tempos, Lord Voldemort. Lily Potter morreu a tentar proteger o filho de ser assassinado, concedendo-lhe assim uma protecção mágica muito forte. Esta proteção fez com que Lord Voldemort ao tentar matar o bebé Harry (depois de matar Lily) também acabasse por "desaparecer".
A partir desse dia, Harry foi viver com os tios maternos Muggles, Petúnia e Vernon Dursley e apenas aos 11 anos de idade descobriu que era feiticeiro e assim partiu para o seu primeiro ano em Hogwarts, onde conheceu os seus melhores amigos, Ronald Bilius Weasley e Hermione Jean Granger.
Harry passava grande parte das suas férias de Verão na casa da família Weasley, onde sempre foi bem recebido, ao contrário do que acontecia na casa dos tios, que repugnavam o facto do sobrinho ser feiticeiro. Ainda assim, todos os anos teria de voltar a Privet Drive, residência dos tios, ainda que por pouco tempo, de forma a manter-se protegido pela rara magia realizada pela sua mãe, que sacrificou-se para o filho não morreu. Uma vez que Lily era irmã de Petunia, Harry ficaria protegido na casa da tia, por terem uma ligação de sangue.
Infelizmente, em 1994, quando Harry tinha os seus 14 anos e estava a disputar o torneio dos três feiticeiros, o senhor das Trevas voltou.
Voldemort criou sete Horcruxes, nos quais estavam "guardadas" partes da sua alma do feiticeiro, o que o tornava imortal, até alguém encontrar os objectos e destruí-los. E foi mesmo isso que Harry fez! Destruiu todos os Horcruxes de Voldemort e no final, em 1997, na derradeira batalha em Hogwarts, derrotou finalmente o senhor das trevas que, sem partes da alma escondidos em objetos, morreu.
Harry acabou por casar com Ginny Weasley, sua namorada no sexto livro e irmã do seu melhor amigo Ron.
Da união de Harry e Ginny nasceram James Sirius Potter (os dois primeiros nomes foram dados em homenagem ao seu pai, James Potter e ao seu padrinho, Sirius Black), afilhado de Ron e Hermione; Albus Severus Potter (nomes dados em homenagem a dois directores de Hogwarts, Albus Dumbledore e Severus Snape) e Lily Luna Potter (os dois primeiros nomes foram dados em homenagem a sua mãe Lily (Evans) Potter e a sua grande amiga e de Ginny, Luna Lovegood).
Sabe-se que do trio apenas Hermione decidiu, após a batalha final, regressar a Hogwarts para completar a sua educação mágica.
O rapaz que sobreviveu tornou-se a o chefe dos departamento dos aurors no Ministerio da Magia, cumprindo assim um dos seus sonhos!
Parabéns Harry James Potter!
Nas adaptações cinematográficas, Harry é interpretado por Daniel Radcliffe.
0 comentários