Parabéns, Harry Potter!!

Publicada por Unknown sexta-feira, 31 de julho de 2015
Aniversário Harry Potter 2015

Hoje, dia 31 de Julho de 2015, Harry James Potter, a personagem principal da saga festeja o seu aniversário. O rapaz-que-sobreviveu nasceu no dia 31 de Julho de 1980 e está a festejar os seus 35 anos de idade! 

Filho de James e Lily (Evans) Potter, Harry viveu, até ao ano e 3 meses de vida, em Grodric Hallow - o nome "Godric" é uma referência a um dos fundadores de Hogwarts, Godric Gryffindor, que de lá era natural.

A 31 de Outubro de 1981 Lily e James Potter  foram brutalmente assassinados pelo maior feiticeiro negro de todos os tempos, Lord Voldemort. Lily Potter morreu a tentar proteger o filho de ser assassinado, concedendo-lhe assim uma protecção mágica muito forte. Esta proteção fez com que Lord Voldemort ao tentar matar o bebé Harry (depois de matar Lily) também acabasse por "desaparecer". 

A partir desse dia, Harry foi viver com os tios maternos Muggles, Petúnia e Vernon Dursley e apenas aos 11 anos de idade descobriu que era feiticeiro e assim partiu para o seu primeiro ano em Hogwarts, onde conheceu os seus melhores amigos, Ronald Bilius Weasley e Hermione Jean Granger

Harry passava grande parte das suas férias de Verão na casa da família Weasley, onde sempre foi bem recebido, ao contrário do que acontecia na casa dos tios, que repugnavam o facto do sobrinho ser feiticeiro. Ainda assim, todos os anos teria de voltar a Privet Drive, residência dos tios, ainda que por pouco tempo, de forma a manter-se protegido pela rara magia realizada pela sua mãe, que sacrificou-se para o filho não morreu. Uma vez que Lily era irmã de Petunia, Harry ficaria protegido na casa da tia, por terem uma ligação de sangue.
Infelizmente, em 1994, quando Harry tinha os seus 14 anos e estava a disputar o torneio dos três feiticeiros, o senhor das Trevas voltou. 

Voldemort criou sete Horcruxes, nos quais estavam "guardadas" partes da sua alma do feiticeiro, o que o tornava  imortal, até alguém encontrar os objectos e destruí-los.  E foi mesmo isso que Harry fez! Destruiu todos os Horcruxes de Voldemort e no final, em 1997, na derradeira batalha em Hogwarts, derrotou finalmente o senhor das trevas que, sem partes da alma escondidos em objetos, morreu.

Harry acabou por casar com Ginny Weasley, sua namorada no sexto livro e irmã do seu melhor amigo Ron.

Da união de Harry e Ginny nasceram James Sirius Potter (os dois primeiros nomes foram dados em homenagem ao seu pai, James Potter e ao seu padrinho, Sirius Black), afilhado de Ron e Hermione; Albus Severus Potter (nomes dados em homenagem a dois directores de Hogwarts, Albus Dumbledore e Severus Snape) e Lily Luna Potter (os dois primeiros nomes foram dados em homenagem a sua mãe Lily (Evans) Potter e a sua grande amiga e de Ginny, Luna Lovegood).

Sabe-se que do trio apenas Hermione decidiu, após a batalha final, regressar a Hogwarts para completar a sua educação mágica. 

O rapaz que sobreviveu tornou-se a o chefe dos departamento dos aurors no Ministerio da Magia, cumprindo assim um dos seus sonhos!

Parabéns Harry James Potter!

Aniversário Harry Potter 2015


Nas adaptações cinematográficas, Harry é interpretado por Daniel Radcliffe.

0 comentários

Enviar um comentário

Bem-vindos ao Hogwarts World!
Através dos comentários podem deixar a vossa opinião ou até esclarecer alguma dúvida relativamente ao blogue. Mas não se esqueçam, escrevam comentários construtivos.

Sobre o Hogwarts World:

Desde 9 de Março de 2009

Site em Português dedicado à saga de livros e filmes 'Harry Potter', criada por J.K. Rowling

Mais de 1300 Posts
Mais de 100000 visitas
Mais de 500 imagens na Galeria
Mais de 70 vídeos no HW Tube

Correio das Corujas

ENDEREÇO DE E-MAIL:

Frase Mágica do Mês de Agosto 2015!


"A obra de Newt Scamander tem sido livro obrigatório na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts desde a sua publicação, tendo contribuído para a consistência dos excelentes resultados dos nossos alunos na cadeira Cuidados a Ter com as Criaturas Mágicas.

Contudo, este livro não se destina apenas às salas de aula. Nenhum lar de feiticeiros estará completo sem um exemplar de Monstros Fantásticos bem marcado pelas dedadas das gerações que o folhearam procurando a melhor maneira de livrar o seu jardim de Horklumps, interpretar os gritos chorosos de um Augurey ou conseguir que o seu Puffskein de estimação deixe de beber água da sanita."


Excerto do Prefácio de Albus Dumbledore numa edição especial de "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los"

_______________________________________

Todas as Frases Mágicas do Hogwarts World, AQUI

Pottermore


Cliquem na imagem para aceder ao login ou à inscrição no Pottermore - o projecto de J.K.Rowling relacionado com a saga 'Harry Potter'!

Siglas do Mundo de Harry Potter:

HP=Harry Potter

PF="Harry Potter e a Pedra Filosofal"

CdS= "Harry Potter e a Câmara dos Segredos"

PdA= "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban"

CdF= "Harry Potter e o Cálice de Fogo"

OdF="Harry Potter e a Ordem da Fénix"

PM="Harry Potter e o Príncipe Misterioso"

TM="Harry Potter e os Talismãs da Morte"

HW=Hogwarts World

E-PM=Especial 'Príncipe Misterioso'

E-TM=Especial 'Talismãs da Morte'

WB=Warner Bros Pictures

J.K.R.= J.K.Rowling

TM-I= 'Talismãs da Morte', Parte I

TM-II= 'Talismãs da Morte', Parte II

PT= Parque Temático

"James Potter e a Encruzilhada do Ancião" traduzido para PT-PT!

Cliquem na imagem para realizar o download!

Lembrador

Frases Mágicas Mensais, saiba mais AQUI.

Partilha da 7ºarte, saiba mais AQUI.

Muggles no HW