Numa recente entrevista ao Rotten Tomatoes britânico, Helen McCrory, a actriz que interpreta Narcissa Malfoy desde "Harry Potter e o Príncipe Misterioso", falou sobre as filmagens de "Harry Potter e o Talismãs da Morte", Parte I e II, as duas últimas adaptações cinematográficas que encerram a saga no mundo da 7ºarte, o cinema.
Vejam o que disse a actriz:
Também, revelou que todo o elenco já tem o guião da Parte II de TM e falou dos 'colegas' da saga:“Tem um ponto. Acho que até momento cada um dos realizadores que fez um filme Harry Potter teve que fazer um ponto-ponto-ponto. Eles sabiam que havia uma sequela, sabiam que existia um outro filme depois. Mas com esta última, realmente podemos fazer tudo para conseguir um final épico. Vai ser definitiva. E vai ser enorme. Não tem que ser mais pausas ou ponto-ponto-ponto. Por isso vamos deixar todas as paradas com esta."
"Algumas pessoas estiveram a trabalhar [na saga] durante 10 ou 11 anos. É uma parte das suas vidas. Assim, embora tenha-me unido a eles somente no fim, montes de gente tem um grande compromisso emocional para com ela. Há crianças que cresceram com as pessoas dos sets, como os realizadores e os designers de vestuário nos bastidores. É uma ocasião muito grande para essas pessoas".Para terminar, falou sobre o sexto filme da saga(primeiro filme da saga em que participou), "Harry Potter e o Príncipe Misterioso", onde interpretou brilhantemente Narcisso Malfoy, mãe de Draco malfoy, personagem que teve uma grande importância neste filme:
"Esteve definitivamente cheio de angústia adolescente e lembras-te de quão violenta é essa angústia. Não há nada romântico nisso. Pensas "Meu Deus, o que é que vou fazer o resto da minha vida?". Estás a começar a tomar decisões sobre o resto da tua vida. Acho que, de facto, o David Yates resumiu isso de uma forma muito real e de uma forma muito séria. Acho que com estes dois próximos filmes, está a transformar esta personagem num homem. E novamente, é toda ela uma história épica".ACTUALIZADO:
Felizmente, a equipa do site Brasileiro Oclumência já traduziu a entrevista na íntrega para o Português do Brasil, a qual podem conferir, em baixo:
Por Sara Schmitt
Conversando exclusivamente para o Rotten Tomatoes do set de seu novo filme, Noel Clarke’s 4.3.2.1, ela disse que o seu trabalho em Relíquias da Morte estava indo bem e prometeu um final épico para os fãs de Harry Potter. “Este tem um ponto final”, ela nos disse. “Eu penso que até agora, cada diretor que fez um Harry Potter teve que fazer uma reticência. Eles sabem que é uma sequência, que há um outro filme que será lançado. Mas com este, nós podemos fazer com que tudo tenha um final épico. Será definitivo. E será enorme. Não é mais necessaria nenhuma pausa ou reticências. Então eles estão estão deixando de fora todas as pausas neste filme.
Para McCrory, esta mudança de tom é evidente nos sets, onde muitos do elenco e da equipe estão se preparando para dizer adeus para a década de trabalho. “Nós terminamos em Abril e a sensação é realmente diferente no set”, ela explica. “Algumas pessoas estão fazendo isto por 10, 11 anos. É uma parte da vida deles. Então embora eu tenha me juntado à eles apenas no final, muitas pessoas têm um compromisso emocional enorme com a franquia. Há crianças que cresceram com as pessoas dos sets, como os directores e os designers. É uma grande ocasião para essas pessoas.
Apesar dos desafios mágicos encarados por Harry e companhia enquanto Voldemort continua a ganhar poder, McCrory acredita que o que faz o director David Yates tão especial na série é a sua atenção aos aspectos mais humanos na franquia. “Príncipe Misterioso foi definitivamente cheio de adolescência, e você se lembra de quão violentos os adolescentes são. Não há nada de romântico nisto. Você está pensando, meu Deus, o que eu vou fazer pelo resto da minha vida? Você está começando a tomar decisões sobre o futuro. Eu acho (que David Yates) realmente somou tudo isso de uma maneira real, e de uma maneira bem séria.
“Eu acho que nestes dois filmes, ele (David) está vendo o personagem se tornar um homem. E de novo, é uma história um pouco épica. É tipo Ulisses. Ritos de passagem. É exatamente o que Noel Clarke fez, de uma maneira, com Kidulthood. Nós ainda assistimos aquelas histórias, independente de elas se passarem em Hogwarts ou em New Cross.”
McCrory nos contou que ela foi convocada para a leitura do roteiro da segunda parte do filme hoje. “Você não sabe o que esperar até que esteja lá,” disse ela. “Alguma coisa escrita em uma folha pode ser completamente diferente na tela. Na segunda-feira nós iremos apenas sentar em uma mesa com várias pessoas.”
Obrigada pela tradução, Oclumência!
Fonte: BlogHogwarts
0 comentários