Nome completo: Tom Marvolo Riddle. O nome Lord Voldemort surgiu mais tarde, pois Voldemort esconde que é meio-sangue, ou seja, a sua mãe é uma feiticeira puro sangue mas o seu pai é Muggle.
Tom era o nome do seu pai, Marvolo o nome do seu avô(pai da sua mãe) e Riddle é do seu pai.
Data de nascimento: 31 de Dezembro de 1926
Data de morte: 2 de Maio de 1998
Família:
Estatuto de sangue: Meio-Sangue. A mãe de Voldemort era uma feiticeira puro-sangue e o pai um muggle. O feiticeiro negro nunca admitiu ser um feiticeiro meio-sangue, ocultando que o pai era um muggle, sem qualquer poder mágico.
Mãe: Marope Marvolo. Depois do seu pai e do seu irmão serem presos, Marope, já apaixonada por Tom Riddle, dá-lhe uma poção de amor e os dois acabam fogem. Mais tarde, convencida de que Tom Riddle continuará a amá-la sem a poção, Marope deixa dá-la ao Muggle. Mas Tom Riddle deixa-a, já gravida. Marope acaba por dar a luz o seu filho num orfanato Muggle, morrendo uma hora após o parto e apenas dizendo o nome que quer que o filho tenha: Tom Marvolo Riddle.
Pai: Tom Riddle. Quando tem 16 anos, Voldemort mata o seu pai e os seus avós paternos, com a varinha do seu tio,deixando-lhe a culpa ,pois o irmão de Marope já tinha sido preso por amaldiçoar Muggles.
Irmãos: Não tem.
Habitação: Tom, durante a sua infância, vive no orfanato Muggle onde nasceu. Mais tarde vai para Hogwarts, mas continua a passar as suas féria escolares no orfanato.
Animais de estimação: Naggini, a cobra que mais tarde, acaba por ser um Horcrux (parte da alma de Voldemort).
Em Hogwarts: 1ºAno: 1938
Equipa: Slytherin. Tom Marvolo Riddle descende de Salazar Slytherin, um dos criadores de Hogwarts, pelo lado da sua mãe.
Profissão: Depois de Hogwarts, Tom trabalha na Burnier & Burks, uma loja de magia negra. Tenta tornar-se professor em Hogwarts, mas não é aceite por Dumbledore que na altura já era director.
Curiosidades:
- Depois de pedir para leccionar a disciplina de Defesa Contra a Magia Negra e não ser aceite por Dumbledore, nenhum professor conseguiu lecciona-la por um período superior a 1 ano.
0 comentários