Sirius Black

Publicada por Anne, Sally and Katie domingo, 22 de março de 2009


Nome completo: Sirius Black
Data de nascimento: 1960
Data de morte: Junho 1996


Família: 

Estatuto de Sangue: Puro-Sangue
Mãe: Walburga Black
Pai: Orion Black
Irmãos: Regulus Articlus Black.  O irmão de Sirius juntou-se aos devoradores da morte, mas arrependeu-se e descobrir o segredo dos Horcrux de Voldemort. Foi até a gruta com Kreacher, o elfo domestico da família e pediu-lhe para destruir o verdadeiro medalhão Hocroux. Depois de beber a poção que protegia o medalhão, Regulus foi levado pelo exercito de Inferis e assim terminou a sua vida.
Habitação: Sirius viveu com os pais até aos seus 16 anos, altura em que fuge de casa e refugia-se na casa do seu melhor amigo, James Potter, onde passava todas as férias escolares. Depois da morte de James Potter, Lily Potter e Peter Pettigrew, Sirius anda fugido, pois a comunidade magica está convencida de que foi ele que matou Pettigrew e entregou James e Lily a Voldemort. Sirius volta a viver (no 5ºlivro/filme) em Grimmauld Place, número 12, que também se torna o quartel-geral da ordem da Fenix, da qual Sirius faz parte. Vive lá, escondido, até à data da sua morte, pelas mãos da prima, a devoradora da morte, Bellactrix Lestranges.
Animais de estimação: Sirius fica com o hipografo, Buckbeak com quem foge no 3ºlivro/filme, pois toda a comunidade mágica, pensa que Sirius matou Peter Pettigrew. É o seu afilhado, Harry Potter e os seus amigos, Ron Weasley e Hermione Granger que o ajudam na fuga.

Aparência:
Olhos: Cinzentos.
Cabelo: Preto. Quando está deprimido tem tendência a deixá-lo crescer. Ao invés, quando está feliz usa o cabelo mais curto.

Em Hogwarts: 
1ºano: 1971
Equipa: Gryffindor. Apesar de toda a sua família ter pertencido à equipa de Salazar Slytherin, os Chápeu Seleccionador colocou Sirus na equipa de Grodric Gryffindor. Esta diferença em relação à família era considerada por si um orgulho, pois nunca se deu bem com a família, nem seguiu os seus ideais de puro sangue e a sua devoção ao feiticeiro negro Lord Voldemort.
Carreira: Sirius sempre foi um dos melhores alunos da Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts e do seu ano, tendo, no entanto, até à data da sua morte, trabalhado para a Ordem da Fénix.

Curiosidades:
  • Como Sirius não deixou descendência, a linhagem da família Black termina, pois Sirius era o último membro masculino da família vivo. 
  • É Sirius que dá ao seu afilhado Harry, a sua primeira vassoura de brincar (informação 7ºlivro), e mais tarde a sua Flecha de Fogo.

0 comentários

Enviar um comentário

Bem-vindos ao Hogwarts World!
Através dos comentários podem deixar a vossa opinião ou até esclarecer alguma dúvida relativamente ao blogue. Mas não se esqueçam, escrevam comentários construtivos.

Sobre o Hogwarts World:

Desde 9 de Março de 2009

Site em Português dedicado à saga de livros e filmes 'Harry Potter', criada por J.K. Rowling

Mais de 1300 Posts
Mais de 100000 visitas
Mais de 500 imagens na Galeria
Mais de 70 vídeos no HW Tube

Correio das Corujas

ENDEREÇO DE E-MAIL:

Frase Mágica do Mês de Agosto 2015!


"A obra de Newt Scamander tem sido livro obrigatório na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts desde a sua publicação, tendo contribuído para a consistência dos excelentes resultados dos nossos alunos na cadeira Cuidados a Ter com as Criaturas Mágicas.

Contudo, este livro não se destina apenas às salas de aula. Nenhum lar de feiticeiros estará completo sem um exemplar de Monstros Fantásticos bem marcado pelas dedadas das gerações que o folhearam procurando a melhor maneira de livrar o seu jardim de Horklumps, interpretar os gritos chorosos de um Augurey ou conseguir que o seu Puffskein de estimação deixe de beber água da sanita."


Excerto do Prefácio de Albus Dumbledore numa edição especial de "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los"

_______________________________________

Todas as Frases Mágicas do Hogwarts World, AQUI

Pottermore


Cliquem na imagem para aceder ao login ou à inscrição no Pottermore - o projecto de J.K.Rowling relacionado com a saga 'Harry Potter'!

Siglas do Mundo de Harry Potter:

HP=Harry Potter

PF="Harry Potter e a Pedra Filosofal"

CdS= "Harry Potter e a Câmara dos Segredos"

PdA= "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban"

CdF= "Harry Potter e o Cálice de Fogo"

OdF="Harry Potter e a Ordem da Fénix"

PM="Harry Potter e o Príncipe Misterioso"

TM="Harry Potter e os Talismãs da Morte"

HW=Hogwarts World

E-PM=Especial 'Príncipe Misterioso'

E-TM=Especial 'Talismãs da Morte'

WB=Warner Bros Pictures

J.K.R.= J.K.Rowling

TM-I= 'Talismãs da Morte', Parte I

TM-II= 'Talismãs da Morte', Parte II

PT= Parque Temático

"James Potter e a Encruzilhada do Ancião" traduzido para PT-PT!

Cliquem na imagem para realizar o download!

Lembrador

Frases Mágicas Mensais, saiba mais AQUI.

Partilha da 7ºarte, saiba mais AQUI.

Muggles no HW