PM: Entrevista ao Cinegrafista do sexto filme da saga

Publicada por Unknown sábado, 6 de março de 2010
 Bruno Delbonnel, o cinegrafista responsável pela fotografia do sexto filme da saga, "Harry Potter e o Príncipe Misterioso" cedeu recentemente uma entrevista. 

O cinegrafista está indicado ao Óscar 2010 na categoria “Melhor Fotografia", devido ao trabalho que desenvolveu em PM. 

Podem ver a entrevista na íntegra clicando AQUI e uma parte traduzida pelos membros do Oclumência, em baixo:
"Qual foi o seu momento mais memorável nesse filme?
Delbonnel: Eu acho que foi quando eu vi o passo a passo da cena da caverna e, também, quando eu vi a luz desaparecer do rosto de Dumbledore. Para mim, subitamente adicionou-se tensão e drama apenas com uso da luz de uma maneira simples. Mas também houve outros momentos, como trabalhar com Stuart Craig, o fantástico produtor de design. Nós compartilhamos um monte de ideias e o entusiasmo era impressionante. E andar nos seus sets foi algo que eu nunca havia experimentado antes, em tal nível. Houve muitos momentos memoráveis…
Ao assistir ao filme agora, quais são os seus pensamentos sobre ele?
Delbonnel: Essa é uma pergunta difícil. Eu estou feliz de tê-lo feito. Eu acho que ele [o filme] parece bom, mas agora eu estou em outro lugar. Eu quero tentar algo novo. Acho que foi provavelmente por isso que eu disse “não” para o último Harry Potter quando me chamaram para fazê-lo. Eu acho que estava com medo de ficar me repetindo. Precisava seguir em frente.
Qual foi o maior desafio que você enfrentou no filme para o qual foi indicado?
Delbonnel: O primeiro de todos, eu acho, foi ser tão bom quanto os cinegrafistas anteriores que trabalharam em HP: John Seale, Roger Pratt, Michael Seresin, Slawomir Idziak. Queria ser tão bom quanto, mas também diferente. Alguns dos sets estão lá desde o primeiro filme da série. Como eu poderia retratá-los de uma maneira diferente? Essa questãou trouxe também uma outra questão baseada nas séries em si. Se esse era o Harry Potter número 6, a história era menos sobre grandes brigas e mais sobre as relações entre os personagens. Porém, o drama continua lá e eu pensei que seria interessante ter essas histórias tão íntimas ao lado de uma atmosfera tão “dark”. É como se a escola fosse um personagem “dark”. E foi aí que eu sugeri por variações de cinza durante o filme. Felizmente, David Yates e os produtores gostaram da ideia.
Aí, em termos de desafios técnicos, eu tive a ideia da cena da “ilha de cristal” na caverna, para adicionar uma luz em movimento. Eu queria que houvesse uma espécie de “dinamismo” com a luz. A cena é um pouco estática em frente à bacia de cristal, em uma ilha que não é tão grande. Eu achei que poderia ser interessante e mais dramático se as luzes pudessem ficar flutuando, circulando acima dos rostos dos personagens (às vezes iluminando-os, às vezes escondendo-os, de uma maneira muito aleatória e imprevisível). (…) Essa foi uma ideia muito desafiadora, porque aquela era a minha única luz e não tinha volta. Eu quero dizer que o que era escuro era realmente escuro. Mas aquela foi uma experiência muito interessante (e talvez eu seja o único a pensar assim…)."

 Fonte: Oclumência

0 comentários

Enviar um comentário

Bem-vindos ao Hogwarts World!
Através dos comentários podem deixar a vossa opinião ou até esclarecer alguma dúvida relativamente ao blogue. Mas não se esqueçam, escrevam comentários construtivos.

Sobre o Hogwarts World:

Desde 9 de Março de 2009

Site em Português dedicado à saga de livros e filmes 'Harry Potter', criada por J.K. Rowling

Mais de 1300 Posts
Mais de 100000 visitas
Mais de 500 imagens na Galeria
Mais de 70 vídeos no HW Tube

Correio das Corujas

ENDEREÇO DE E-MAIL:

Frase Mágica do Mês de Agosto 2015!


"A obra de Newt Scamander tem sido livro obrigatório na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts desde a sua publicação, tendo contribuído para a consistência dos excelentes resultados dos nossos alunos na cadeira Cuidados a Ter com as Criaturas Mágicas.

Contudo, este livro não se destina apenas às salas de aula. Nenhum lar de feiticeiros estará completo sem um exemplar de Monstros Fantásticos bem marcado pelas dedadas das gerações que o folhearam procurando a melhor maneira de livrar o seu jardim de Horklumps, interpretar os gritos chorosos de um Augurey ou conseguir que o seu Puffskein de estimação deixe de beber água da sanita."


Excerto do Prefácio de Albus Dumbledore numa edição especial de "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los"

_______________________________________

Todas as Frases Mágicas do Hogwarts World, AQUI

Pottermore


Cliquem na imagem para aceder ao login ou à inscrição no Pottermore - o projecto de J.K.Rowling relacionado com a saga 'Harry Potter'!

Siglas do Mundo de Harry Potter:

HP=Harry Potter

PF="Harry Potter e a Pedra Filosofal"

CdS= "Harry Potter e a Câmara dos Segredos"

PdA= "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban"

CdF= "Harry Potter e o Cálice de Fogo"

OdF="Harry Potter e a Ordem da Fénix"

PM="Harry Potter e o Príncipe Misterioso"

TM="Harry Potter e os Talismãs da Morte"

HW=Hogwarts World

E-PM=Especial 'Príncipe Misterioso'

E-TM=Especial 'Talismãs da Morte'

WB=Warner Bros Pictures

J.K.R.= J.K.Rowling

TM-I= 'Talismãs da Morte', Parte I

TM-II= 'Talismãs da Morte', Parte II

PT= Parque Temático

"James Potter e a Encruzilhada do Ancião" traduzido para PT-PT!

Cliquem na imagem para realizar o download!

Lembrador

Frases Mágicas Mensais, saiba mais AQUI.

Partilha da 7ºarte, saiba mais AQUI.

Muggles no HW