Tal como o próprio referiu no e-mail que me enviou, gostou do filme mas encontrou alguns erros, preferindo focar-se mais nos aspectos negativos do que nos aspectos positivos na sua crítica:
"O novo filme da saga "Potteriana", "Harry Potter e os Talismãs da Morte" - Parte I, é completamente, e sublinho completamente diferente do primeiro filme, "Harry Potter e a Pedra Filosofal". É aquilo a que podemos chamar a evolução da saga. Claro que este novo filme não se adequa ao mesmo tipo de público que o primeiro, nem o segundo, nem mesmo o terceiro, embora se imagine que neste os Dementors provavelmente tenham posto muitas crianças com medo de comboios e a não conseguirem dormir, ao ver uma manga de camisola a espreitar do armário. É pois importante salientar que os pais não devem ir ver este filme com os filhotes, à espera de verem bruxinhos a rir de uma poção mal feita, ou de um menino a andar de vassoura com um ar feliz e fascinado, pois podem mais tarde ter de acordar a meio da noite, para acalmar os pequenos, que berram com medo de uma serpente com quatro metros que os quer devorar, ou de um homem careca e sem nariz, que mata pessoas com raios de luz verde.Mas nem tudo é mau, note-se. Os efeitos especiais são do mais espantoso que há e a fidelidade ao livro é total. Mas repito o que Isabela Boscov disse: "Embora os produtores do filme tenham jurado que não era mercantilista a razão de dividir o livro em dois filmes, assiste-se a Harry Potter 7 e vê-se que sim, era essa a razão”. É então neste filme que se vê bem a diferença de ambiente entre o 1º e o 7º filme. Enquanto a parte em que se ouvia “tapa os olhos agora, filho…” no primeiro filme era o aparecimento de Voldemort na parte de trás da cabeça do Prof. Quirrel, agora mais vale a pena levar os miúdos com uma venda para Talismãs da Morte.David Yates, o realizador de TM – Parte I, e do sucesso anterior, Harry Potter e o Príncipe Misterioso parece não ter repetido a proeza de PM com este novo filme, pois “esvaziou” a informação quase toda do livro na primeira parte. Esperemos que resolva esse problema na 2º parte.A impressão que dá é de um filme só, ao passo que devia dar a impressão de uma parte apenas de um filme. Acaba num sítio inapropriado. Acabei de ver o filme e pensei: “Queria ver o outro agora”, porque já que tinha dado tanta coisa, mais valia ver já o resto. Mais valia ver já 3 horas de filme do que esperar quase um ano para ver mais 1 hora."
Obrigada, "Albus-Potter"!
Em breve, também poderão encontrar a minha crítica aqui publicada.
E vocês? Gostavam de ver a vossa crítica publicada no HW? É simples! Basta escreverem um texto crítico, onde expõem a vossa opinião sobre o filme. Podem visualizar todos os pormenores clicando AQUI! Fico a espera!
0 comentários