Em baixo, podem ver o vídeo, com legendas para o Português do Brasil:
Fonte: Oclumência
No passado dia 21 de Agosto, sábado passado, foi realizado um test-screening ao penúltimo filme da saga Potteriana, "Harry Potter e os Talismãs da Morte", Parte I!
Para quem visualizou o filme, espectadores seleccionados na integra, ele encontrava-se inacabado, ou seja, sem os efeitos especiais e com uma banda sonora apenas provisória.
Já apareceram diversas opiniões e descrições do filme, tanto na rede social Twitter como em sites inglês bastante conhecidos. Podes ler algumas, em baixo:
@GabrielleAdelle: "Acabei de ver "Talismãs da Morte – Parte I" e foi realmente excelente! O filme não estava completo, via-se placas verdes em algumas partes e os efeitos não estavam prontos. A música também não.
Mas dava para ver e foi maravilhoso… até o meu irmão que não é fã de Harry Potter adorou!"
@Califart: "Eu vi uma exibição especial de "Talismãs da Morte". E não estava preparada para chorar como chorei hoje…"
@GabrielleAdelle: "A minha cena favorita? A do Harry a tentar animar Hermione ao dançar com ela na cabana…"
@GabrielleAdelle: "A Morte de Dobby? Chorei como um bebé… em todas as cenas em que Dobby aparecia, todos batiam palmas. Nunca tinha percebido o quanto ele é amado..."
Site MuggleNet:
Pelo motivo de ser um test-screening, o filme ficou inacabado. Em diferentes partes, vê-se placas verdes, cordas a puxar Harry, animações durante as cenas de acção. Mesmo a banda sonora era temporária. Mas de todas essas 'imperfeições', este filme ficou muito perfeito. Eu não me lembro de me sentir satisfeita com filmes de Harry Potter desde a Câmera dos Segredos. Por isso, quero dizer que a experiência de ver foi praticamente igual a de ler o livro há três anos.
A cena de abertura começa connosco a ver os olhos do novo Ministro da Magia. Depois, vemos Harry, Ron e Hermione em cada uma das suas casas. Os Dursley apressadamente arrumam seus pertences para deixar a casa dos Alfeneiros. Hermione apaga a memória de seus pais. Achei muito inquietante como nós vemos desaparecer todas as fotos da sua família dos quadros.
A próxima cena é a reunião de Voldemort com os Devoradores da Morte. Não estou certo se é só comigo, mas eu nunca vi Voldemort falar tanta coisa. O filme progride, tal como o livro. A cena em que todos bebem a poção Polissuco e se transformam em Harry é muito divertida. Em contraste, a cena seguinte é feita com aventura e tristeza, como percebemos o quão amados são os personagens que são perdidos.
Quanto ao beijo de Harry e Ginny, eu estava irritada como a cabeça de Harry estava a bloquear durante a maior parte do tempo. Além disso, foi bom finalmente conhecer Bill Weasley! Seu casamento com Fleur foi um evento lindo, até ser invadido. Agora que Harry, Hermione e Ron têm que sair por conta própria, começa-se a entender o quão perigoso é realmente para eles. A visita dissimulada ao Ministério da Magia foi cheia de tensão. Eu não poderia ajudar, mas sentia-me nervosa pelo trio. Após o sucesso de roubar o medalhão de Dolores Umbridge, o trio segue para o acampamento, agora num deserto. O poder maligno do medalhão e do stress da sua missão pesam neles. Eu nunca vi Ron tão stressado. Ao ler os livros, eu estava com raiva que ele poderia simplesmente abandoná-los. No entanto, vê-lo fazer isso visualmente me fez simpatizar com a situação.
Houve uma cena muito bonita acrescentada, em que Harry tenta alegrar Hermione, que está deprimida, ao dançar com ela. Embora eu não ache que essa cena estava no livro, pareceu-me que o público adorou.
Penso que a série 'Crepúsculo' teve uma referência quando Hermione começa a ler 'O Conto dos Três Irmãos'. A cena foi mais ou menos assim (não sei se foi com estas palavras exactas):
Hermione: "Um dia, há muito tempo, três irmãos decidiram partir numa viajem pelo mundo juntos. No crepúsculo…"
Ron: "É à meia-noite. A minha mãe diz sempre que é à meia-noite."
Hermione dá a Ron um olhar irritado. Ron instantaneamente volta atrás.
Quando o trio é capturado e feito refém, finalmente vê-se algumas cenas dos Devoradores da Morte com qualidade. Vê-se o desespero de Lucius Malfoy, o esforço de Draco com a indecisão, e a Bellatrix Lestrange. Ouvir os gritos de Hermione enquanto Bellatrix a torturava foi o suficiente para me fazer contrair os músculos.
Ron: "Ah não, estás certa. O crepúsculo é bom. O crepúsculo é melhor."
Eu realmente amei a animação que descreveu o Conto, enquanto Hermione ia narrando. Gostei da maneira como ficou, e ajudou a mostrar tudo claramente.
Foi um alívio quando Dobby apareceu para salvá-los. Dobby definitivamente foi aplaudido. Na verdade, ele foi aplaudido em todas as cenas em que apareceu. Portanto, foi devastador quando nós percebemos que Bellatrix o matara. Fez-me chorar mais ainda quando Harry quis dar-lhe um funeral apropriado. Nesse ponto, é o final. E vemos Voldemort a partir o túmulo de Voldemort e a roubar-lhe a Varinha das Varinhas. A última coisa que se vê é Voldemort a fazer um grande círculo de luz no céu, com a Varinha das Varinhas.
Não posso esperar para voltar a ver este filme. Será espectacular e ainda mais perfeito. E acreditar que é somente a primeira parte, é demais. Dá para imaginar que a segunda é tão boa, porque se é como qualquer coisa do tipo deste (o que provavelmente é), será ainda mais perfeita."
"A primeira coisa: este é o filme mais perfeito de Harry Potter. O filme num todo é maravilhoso e negro. Todos estavam no seu melhor. Foi tudo perfeito. A morte de Dobby foi feita na perfeição. Podia-se ver a emoção de Harry e dos amigos. Nós vimos placas verdes é claro (porque os efeitos especiais do filme não estavam completos, mas no entanto isso não me afectou. A audiência adorava Dobby. Todos aplaudiam quando o viamos.
A luta de Harry e Ron foi tão bem feita. A banda sonora infelizmente não era real – a única coisa que eu odiei. Voldemort apareceu muito no filme, mas eu não liguei, foi o que tornou o filme tão real para mim. Ele e Snape no ecrã juntos foi impressionante. Este é o filme que todos nós esperamos.
A cena dos 7 Potters foi muito bem feita. A parte que eu adorei foram as cenas do Ministério da Magia. Este filme terá uma classificação etária PG-13. A cena do Horcrux é muito bem feita. Todas as actuações foram perfeitamente executadas. Eu não vejo a altura de ver a segunda parte. Todos colocaram o seu coração no filme. Houve uma cena que eu particulamente gostei, foi quando Harry tenta animar Hermione. Tão meigo.
Uma última coisa: o casamento foi óptimo. A mensagem de Kingsley foi tão obscura e poderosa que sabe-se que as coisas estavam prestes a desmoronar."
Site 'The Leaky Couldron':
- "Uma única e inovadora animação conta a história dos Talismãs da Morte";
- "David Barron confirmou que, de facto a divisão será quando Lord Voldemort pega na Varinha das Varinhas do túmulo de Dumbledore";
- "A equipa ainda não escolheu o compositor para a segunda parte de "Talismãs da Morte";
- "A sequência dos Sete Potters mostra Radcliffe a mudar, personagem por personagem, com a câmera ao redor da sala. Ele é deixado com as roupas originais do personagem, e com a voz deles";
- "O filme começa com o Ministro da Magia a falar para a imprensa, prometendo segurança pública aos bruxos e protecção dos seus direitos";
- "Depois vamos para os Durleys, que deixam a sua casa, e Harry deixa a casa vazia com Hedwig";
- "Sim, Hedwig morre, ao voltar para a cena da perseguição para defender Harry de Voldemort";
- "O logotipo do filme não contém o 'Parte I' no começo";
- "Tanto Dobby como Kreacher fazem uma aparição no filme";
- "A reunião entre os Devoradores da Morte também está presente";
- "Uma série de flashbacks e memórias foram usadas para contar as sub-histórias dos Talismãs da Morte e dos Horcruxes; Dumbledore, Slughorn e outros aparecem nessa história";
- "A perseguição com os Devoradores da Morte sai do céu e vai até um túnel onde Harry e Hagrid chegam a fazer um looping";
- "Hermione aparece a conjurar o feitiço das memórias nos seus pais e sai de casa. Quando ela lança o feitiço, fotos nas paredes são mostradas";
- "Hermione é torturada por Bellatrix na Mansão dos Malfoy, depois de eles serem capturados pelos sequestradores. Cena bem elaborada e chocante";
- "Olympe Maxime aparece no casamento";
- "A zanga de Ron contra Harry e Hermione é construída durante parte do filme, ele a ir-se embora é bastante dramático";
- "O Ministério da Magia transforma-se numa fábrica de publicidade, com posters, panfletos e avisos anti-muggle";
- "Harry e Hermione dançam 'The Children', de Nick Cave";
- "Dobby faz um retorno engraçado e de doer o coração. Interacções bastante engraçadas com o Kreacher";
- "O trio é encontrado pelos sequestradores quando Xenophilius pronuncia 'Voldemort'";
- "Quando Ron está a destruir o horcrux, Harry e Hermione aparecem como figuras de porcelana, atormentando Rony. Eles abraçamse e dão um beijo muito sensual, que faz Ron destruir o horcrux";
- "Dementadores voam na sala onde Umbridge fica";
- "Nagini sai da boca de Batilda Bagshot. A luta estende-se até um quarto de criança na casa vizinha";
- "Na cena da corça prateada, Harry atravessa o gelo para apanhar a Espada. Quando ele se aproxima, o Medalhão no seu pescoço aperta e leva-o para debaixo do gelo";
- "Quando Harry abre o Medalhão, um tornado em forma de Voldemort aparece, a falar para Ron, e a soltar aranhas no chão perto dele";
- "Peter Pettigrew vive após Dobby paralizá-lo";
- "O filme termina com Voldemort a ir a uma pequena ilha onde o túmulo do feiticeiro Albus Dumbledore está; ele parte o túmulo branco, olha para o rosto branco de Dumbledore e rouba-lhe a varinha";
Hoje, dia 24 de Agosto de 2010, um elemento do elenco da saga ‘Harry Potter’, Rupert Grint comemora o seu aniversário!
Alexandre Lloyd Grint nasceu em Watton-at-Stone, Hertfordshire na Inglaterra no dia 24 de Agosto de 1988, sendo que hoje está a completar os seus 22 anos.
Na saga ‘Harry Potter’, Rupert interpreta o simpático e ruivo, Ronald Bilius Weasley, o co-protagonista da saga e o melhor amigo de Harry Potter(a personagem principal).
Além da saga HP, Rupert já participou em filmes como “Cherry Bomb” e “Driving Lessons”, sendo que no último filme referido contracena com Julie Walters, a actriz que interpreta Molly Weasley, a sua mãe na saga ‘Harry Potter’.
Neste ano, além de estar a filmar as duas adaptações cinematográficas que encerram a saga 'Harry Potter' no cinema, Rupert também está a trabalhar no filme "Wild Target" que também conta com a participação de Bill Nighy, o actor que interpretará Rufus Srimegeour em TM, o novo ministro da magia.
Rupert já era fã da saga dos livros de J.K.Rowling antes destes serem adaptados para a 7ºarte e o actor também sempre se identificou com a personagem que mais tarde passou a interpretar, Ron Weasley, pois ambos são ruivos, têm vários irmãos, gostam muito de comer(principalmente doces) e têm um medo de morte de aranhas. O actor também imaginava que a família Weasley era a sua família.
Quando soube que estavam a realizar castings para o filme, Rupert decidiu enviar um vídeo em que fazia um rapper e ainda mais um vídeo em que protagonizava uma fala de Ron e felizmente, depois de se encontrar com Chris Columbos e J.K.Rowling, o produtor da saga e a escritora dos livros, o actor soube que tinha sido escolhido!
Como não considera a profissão de actor “segura”, Rupert decidiu comprar uma carrinha de gelados e também tem uma criação de porcos.
Através da saga, Rupert ganhou dois grandes amigos: Daniel Radcliffe e Rupert Grint, os actores que interpretam Harry Potter e Hermione Granger(com quem a sua personagem faz par romantico), respectivamente na saga com quem certamente estará hoje a festejar mais um aniversário!
Parabéns Rupert e Muitas Felicidades!
Hoje, também vos deixo algumas curiosidades sobre o actor aniversariante:
. Rupert disse não ter um doce favorito, mas ele gosta da barra de chocolate de leite da Nestlé.
. O seu animal favorito nos livros de Harry Potter é a coruja.
. Rupert troca qualquer coisa por um sandes de presunto.
. No set de filmagem, Rupert é chamado de “Ginger” (gengibre) ou de “Carrot Top” (cabeça de cenoura).
. A sua matéria favorita é Química.
. O seu desenho favorito é/era Bob Esponja.
. Rupert ia fazer o papel de Austin Aimes em "A Nova Cinderela" com a atriz Hilary Duff, mas desistiu por causa das filmagens de "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban".
" A primeira parte é um filme estranho passado no exterior e assim. Comparada com a segunda parte, a primeira é bastante pausada, mas isso é relativo. É uma exploração da relação entre os personagens. Vemos a sua amizade posta à prova pela primeira vez. A segunda parte é uma montanha russa sem fim, cheia de batalhas e acção. Começa com muita acção e acaba com uma guerra impressionante. "Segundo Daniel, 'Talismãs da Morte', Parte II começa no capítulo 26, intitulado de " Gringotts".
Fonte: Oclumência
Nesta premier, tal como em todas da saga Potteriana, espera-se a presença de todos os actores, produtores e restante equipa técnica, bem como de J.K.Rowling, a autora dos 7 livros da saga!
Fiquem atentos ao HW para mais informações!
Fonte: Oclumência
The Final Battle (“A Batalha Final“), tal como está escrito no facebook dará pares de entradas aos participantes e também DVDs e jogos com o decorrer do tempo.
Fonte: Oclumência
Ao que parece, Emma apenas esteve nos sets de filmagens dois dias e as cenas que gravou foram rápidas, enquanto que a sua irmã Emma teve uma maior participação nos dois filmes que encerram a saga no mundo da 7ºarte:
Fonte: Oclumência"Elas [as cenas] foram muito rápidas. Eu só tive que sacudir um pouco a varinha e fazer “ooooh” sobre pessoas mortas, porque, é claro, eles tiveram que encaixar todo mundo.
Minha irmã recentemente terminou. Eu não sei qual o nome do personagem dela, ela tem um grande papel nesse último. Eu tenho uma foto dela sendo arrastada por Daniel para fora de algum lugar… então eu não sei o que eles estão fazendo, ainda não assisti."
A imagem em questão mostra dois personagens importantes da saga e dos dois últimos filmes: Remus Lupin e Nymphadora Tonks! Podem ver a imagem, em alta-definição, clicando AQUI, através da galeria do Hogwarts World!
Fonte: Oclumência
Em baixo, podem visualizar o vídeo em que é possível ver algumas cenas da Batalha Final de Hogwarts e contém comentários dos actores e produtores:
Deixem as vossas opiniões sobre o vídeo nos comentários ou no 'Três Vassouras', a caixa de chat!
Data de Nascimento: 1 de Março de 1980
Família:
Estatuto de Sangue: Puro-Sangue
Mãe: Molly (Prewett) Weasley
Pai: Arthur Weasley
Irmãos: Ron tem 6 irmãos, eles são: William (Bill) Weasley, Charlie Weasley, Percy Weasley, Fred Weasley, George Weasley e Ginevra(Ginny) Weasley.
Habitação: "A Toca" é a casa da família Weasley.
Esposa: Hermione Jean Granger; Devido a idade da primeira filha, nascida em 2006, Ron e Hermione possivelmente casaram entre 1998 e 2005.
Filhos: Rose, nascida em 2006 e Hugh Weasley, nascido em 2008 (é referido em 'Talismãs da Morte' que Hugh só ingressaria em Hogwarts 2 anos depois da sua irmã); Ron e Hermione são padrinhos do seu sobrinho, filho de Harry e Ginny, James Sirius.
Animais de Estimação: Scabbers (que afinal era Pettigrew, um feiticeiro Animagus, tem o poder de ser transformar em animal). Peter Pettigrew foi o feiticeiro que entregou os pais de Harry Potter a Lord Voldemort. Disse a Voldemort a localização da casa da família Potter que estava protegida pelo encantamento Fidelus, sendo que o guardador secreto na altura era Peter Pettigrew, que simulou a sua morte, para incriminar Sirius Black, o melhor amigo de escola de James Potter e padrinho de Harry Potter.
No final do 5º filme, Ron fica com a coruja a que dá o nome de Pig, que lhe foi dada por Sirius Black.
Aparência:
Olhos: Azuis
Cabelo: Ruivo
Em Hogwarts:
Varinha: 38 centímetros e meio, salgueiro contendo um fio de cauda de unicórnio; A sua primeira varinha pertenceu a Charlie, o seu segundo irmão mais velho, acabando por se partir no seu 2ºano.
Nome Completo: Harry James Potter
Data de Nascimento: 31 de Julho de 1980
Família:
Estatuto de Sangue: Meio-Sangue; Lily é Muggle de Nascimento
Mãe: Lily (Evans) Potter; assassinada por Voldemort no dia 31 de Outubro de 1981
Pai: James Potter; assassinado por Lord Voldemort no dia 31 de Outubro de 1981
Irmãos: Não tem
Tios/Tias: Petunia Dursley, Vernon Dursley
Primos: Dudley Dursley.
Habitação: Até completar 1 ano de idade, altura em que os seus pais são assassinados vive em Grodric Hallow; É criado em Privet Drive pelos seus tios, sendo que no 2ºlivro/filme;no 4º livro/filme(apesar de no filme ser um parte muito reduzida em relação ao livro) e no 6ºlivro/filme passa parte das suas férias na casa da família Weasley; Durante o ano escolar em Hogwarts, tal como os seus amigos. Harry herda no início do sexto livro, a casa do seu padrinho, Sirius Black, que se sitia em Grimmauld Place, número 12. Também passa lá parte das férias no 5ºlivro/filme e uns meses no 7º livro.
Esposa: Ginevra "Ginny" Weasley
Filhos: James Sirius Potter (os dois primeiros nomes são dados em homenagem a James Potter, pai de Harry e a Sirius Black, padrinho de Harry); Albus Severus (os dois primeiros nomes são dados em homenagem a dois dos directores de Hogwarts, Albus Dumbledore e Severus Snape que desde a morte dos pais de Harry fizeram tudo o que estava ao seu alcance para o proteger.); Lily Luna Potter (os dois primeiros nomes são dados em homenagem a Lily (Evans) Potter, mãe de Harry Potter e a Luna Lovegood, uma grande amiga de Harry e Ginny); É padrinho do filho de Remus Lupin, Teddy Lupin.
Padrinho: Sirius Black; Harry não tem madrinha.
Elfo-Doméstico: Kreacher, herdado do seu padrinho (servia a Família Black, sendo que Sirius era o último membro masculino da família).
Animais de estimação: Hedwig, oferecida por Hagrid antes de Harry entrar para o 1º ano em Hogwarts. A coruja morre no inicio do 7ºlivro, sendo que é morta por um Devorador da Morte. A sua morte acontece quando a Ordem da Fénix "resgata" Harry da casa dos seus tios.
Varinha: Azevinho com uma pena de fénix (A pena é de Fakwes, a fénix de Albus Dumbledore) com 25 centímetros.
Nome completo: Albus Percivel Wulfric Brian Dumbledore
Data de nascimento: 1881, entre Julho e Agosto.
Data da Morte: Junho de 1996
Família:
Estatuto de Sangue: Meio-Sangue; Kendra, mãe de Dumbledore é Muggle de Nascimento
Mãe: Kedra Dumbledore; Morta acidentalmente 1899 pela filha de 14 anos, Ariana que tinha um trauma
Pai: Percival Dumbledore; Preso em 1890 na Prisão de Azkaban por atacar Muggles que mal trataram a filha Ariana; Dumbledore tinha aproximadamente 10 anos de idade.
Irmãos: Aberforth, irmão mais novo, nasceu em 1883 ou 1884; Ariana Dumbledore, nasceu em 1884 ou 1885, morreu em 1899. Ariana é escondida pela família devido ao trauma de infância provocado por dois Muggles que a viram praticar magia (os feiticeiros quando são pequenos não a conseguem controlar) e com medo,maltrataram-na, fazendo com que ela se recusasse a praticar magia. No entanto Ariana tinha umas "explosões de magia", em que não consegui controlar os seus poderes mágicos. A sua mãe, Kendra morreu na sequência de uma destas "explosões" da filha. Ariana acabou por morrer durante uma discussão entre os irmãos Albus e Aberforth e Grindelwald, amigo de Albus, feiticeiro negro, pois tentou ajudar os irmãos quando Grindelwald pratica a maldição crucio em Aberforth; durante a confusão da discussão não se sabe se foi Albus, Aberforth ou Grindelwald quem matou Ariana Dumbledore.
Habitação em criança/juventude: Mould-on-the-Wold até ao ataque da irmã mais nova e da prisão do pai; Godric's Hollow, onde viveu com a mãe e os irmãos.
Animais de estimação: Dumbledore tem uma fénix, Fawkes.
Aparência:
Olhos: Azuis
Cabelo: Branco (Originalmente ruivo)
Em Hogwarts:
1ºAno: 1892
Equipa: É quase certo que Dumbledore ingressou na Equipa de Grodric Gryffindor.
Carreira: Em 1938 Dumbledore foi Professor de Tranfiguração na Escola, sucedendo a Armando Dippet como Director na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts em 1955, até à sua morte.
Curiosidades: Quando olha para o espelho dos invisíveis, Dumbledore vê toda a sua família reunida e feliz, tal como Harry.
Quando Dumbledore observa alguém dá a sensação que tira uma radiografia a essa pessoa,tal como refere Harry várias vezes.